Foto: Reprodução

Após dois anos, o São João de Caruaru está oficialmente de volta, com o lançamento oficial feito nesta quarta-feira (30), pela prefeita da cidade, Raquel Lyra. A cerimônia de lançamento aconteceu no Alto do Moura. A festa junina na cidade terá início no dia 4 de junho e segue até o dia 29. No pátio de eventos, nomes como Claudia Leitte, Elba Ramalho, Xand Avião, Wesley Safadão, Alok, João Gomes e Alceu Valença, estão entre os confirmados.

Para a edição deste ano, a festa contará com 24 polos, distribuídos pelo município. A expectativa é de que sejam movimentados cerca de R$ 250 milhões ao longo do mês.

“Será o São João do reencontro. Esperamos dois anos por este momento e não temos dúvidas de que, mais do que nunca, será o maior e melhor São João do mundo. Estamos construindo uma grade de programação especial, com artistas locais e nacionais, e tudo que merecemos para tirar esse atraso que a pandemia causou”, comemorou a prefeita Raquel Lyra.

No palco principal, o Pátio do Forró, estarão grandes nomes da música brasileira. A abertura ficará a cargo de Elba Ramalho, como tradicionalmente acontece, enquanto Solange e Claudia Leitte fecham a noite do primeiro dia de festa. No domingo, Dorgival Dantas, Alcymar Monteiro e Alceu Valença, encerram o primeiro final de semana.

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, a noite romântica ficará por conta do cantor Israel Filho e as bandas Limão com Mel e Calcinha Preta.
No dia 23, véspera de São João, as bandas Brucelose e Barões da Pisadinha, além do cantor Mano Walter fazem a festa.

Já no dia de São João (24), quem comanda o Pátio do Forró é Novinho da Paraíba, Zé Neto e Cristiano e Matheus Fernandes. Já no dia de São Pedro (29), o palco principal será ocupado pelo cantor Wesley Safadão e Geraldinho Lins.

Outras atrações – como Alok, Alceu Valença, Xand Avião, Simone e Simaria, Léo Santana, Maiara e Maraísa, Zé Vaqueiro, Priscila Senna, Zé Neto e Cristiano e João Gomes – também estão confirmadas.

“Escolhemos as atrações com bastante carinho, sabendo que o público está ansioso por esses dias de festa. Temos o São João pronto e esperamos que ele seja, de fato, realizado com segurança, preservando a saúde e a vida de todos”, enfatizou o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro.

Em 2019, última festa realizada na cidade, antes da pandemia da Covid-19, cerca de 3 milhões de pessoas passaram por Caruaru, gerando mais de 12 mil empregos diretos e indiretos e uma movimentação de aproximadamente R$ 200 milhões. Durante a cerimônia, a prefeita Raquel Lyra revelou que o município espera ter um aumento de 25% no impacto com o evento, em relação a 2019.

Confira a programação do Pátio do Forró:

4 de junho (sábado): Elba Ramalho, Solange e Claudia Leitte

5 de junho (domingo): Dorgival Dantas, Alcymar Monteiro e Alceu Valença

10 de junho (sexta-feira): Renan Cruz, Simone e Simaria e Toca do Vale

11 de junho (sábado): Vilões do Forró, Matheus e Kauan e Luan Estilizado

12 de junho (domingo): Israel Filho , Limão com Mel e Calcinha Preta

17 de junho (sexta-feira): Azulão, João Gomes, João Esticado

18 de junho (sábado): Fulô de Mandacaru, Xand Avião e Vitor Fernandes

19 de junho (domingo): Magníficos, Tarcísio do Acordeon e Tierry

23 de junho (quinta-feira): Brucelose, Barões da Pisadinha e Mano Walter

24 de junho (sexta-feira): Novinho da Paraíba, Zé Neto e Cristiano e Matheus Fernandes

25 de junho (sábado): Pedrinho, Maiara e Maraisa  e Alok

26 de junho (domingo): Cavaleiros do Forró, Nattan e Priscila Senna

28 de junho (terça-feira): Davi Firma, Zé Vaqueiro e Léo Santana

29 de junho (quarta-feira): Magnatas do Forró, Wesley Safadão  e Geraldinho Lins

Folhape