Fundada Em, 23/02/2015,tendo como Presidente da Escola de Samba Portela Mossoroense,  Márcio de Aquino Silva, 37 anos,  nascido na cidade de Mossoró,  Carnavalesco, Aderecista,  Costureiro e Amante da Cultura Popular,  formando em Teologia, Graduado em Psicopedagogia vem se destacando e sendo reconhecido por um trabalho fantástico em Mossoró, Já é destaque em todo Rio Grande do Norte até mesmo em outros estados como por exemplo no estado do Ceará e Pernambuco, tem um futuro brilhante para as futuras gerações no país de Mossoró.

Há 8 anos vem desenvolvendo vários trabalhos com os jovens,  adolescentes,  crianças e adultos através de sua agremiação Portela Mossoroense para reconstituir o Carnaval de Mossoró. Seu barracão é aberto o ano todo e vem sendo realizado várias oficinas Carnavalesca Na comunidade, tudo gratuito para o público das  periferias da cidade. Essa escola de samba, não parou um só dia, é a mais atuante em Mossoró. 

Acredito que Mossoró no próximo ano vai ter um belíssimo carnaval.

Curiosidade: O mais  radical, Márcio  de Aquino Silva, está sendo convidado à construir um grandioso  Carnaval  na Capital, e provavelmente vai escolher uma das melhores Escolas para abrilhantar e somar seu trabalho com eles.  Fiquei muito feliz com os convites,  até mesmo anos anteriores com a cidade de Areia Branca quando fui convidado pelo Presidente da Melhor ESCOLA.  Já estou analisando às propostas e pretendo levar comigo um Grande Amigo que sempre vem mim dando FORÇA para continuar... O TREM DA FOLIA MIM ESPERA: MÁRCIO AQUINO.