O Presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou no Twitter, nesta quinta-feira (3), que o MDB não fará federação partidária com demais legendas. A estratégia vem sendo adotada por alguns partidos para consolidar nomes mais fortes para as eleições deste ano.

“Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022”, afirmou Baleia Rossi pelas redes sociais.

Baleia Rossi, no entanto, pondera que o MDB continuará a manter “as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República”.

O MDB, de acordo com o presidente da legenda, “seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da Senadora Simone Tebet”, pré-candidata à presidência em 2022.

Por fim, Baleia Rossi afirma que “segue aberto o diálogo […] com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização”.

VEJA:

RP