Uma ótima notícia para os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Governador Dix-Sept Rosado. A zona rural do município será contemplada com 70 cisternas de placas de 16 mil litros.
Nessa terça-feira (01), o secretário municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Wallace Tavares, recebeu uma comitiva da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura familiar do Rio Grande do Norte (Fetraf) para discutir a mobilização para construção das cisternas e firmar parceira com o Município.
O Programa Cisternas beneficiará sete municípios do Território Sertão do Apodi, com mais de 700 cisternas, através de chamada pública da Associação de Apoio as Cooperativas do Nordeste e da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar.
A Fetraf foi representada na reunião por Maria Avanael Simão (Coordenadora de Finanças e Gestão), Raimundo Canuto (Coordenador de Organização Sindical), Alex Pontes (Coordenador de Juventude) e Marcio Farias (Coordenador Técnico).
Uma nova reunião será realizada em duas semanas para definição das localidades rurais que serão contempladas com as cisternas.