Salismar Correia é cardiologista de muito sucesso em Pau dos Ferros

Francisco Salismar Lopes Correia é um médico muito bem-conceituado na região Oeste Potiguar que já foi deputado estadual pelo Rio Grande do Norte.Salismar nasceu dia 19 de fevereiro de 1966, na cidade de Pau dos Ferros (RN), onde estudou até os 13 anos.

Na época do primário ele frequentou a Escola Joaquim Correia, depois fez o Ginásio na Escola Estadual 4 de setembro e, aos 13 anos, mudou para estudar em Natal, no Colégio Salesiano.

Extremamente inteligente, Salismar passou de primeira no vestibular para medicina, quando só tinha 16 anos, e formou-se médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Após a formatura, ele fez especialização em cardiologia no Rio de Janeiro e em seguida voltou para Pau dos Ferros, onde passou em concurso público e deu início à sua carreira profissional. Salismar atua no Hospital Regional de Pau dos ferros e atende na Clínica do Coração.

VOCAÇÃO PARA A POLÍTICA – Salismar sabe ganhar eleições. Já foi vice-prefeito de Pau dos Ferros e duas vezes vice-prefeito de São Miguel, cidade vizinha a Pau dos Ferros. Já foi também presidente do Comitê de Combate à Fome e à Miséria, Presidente do Rotary, da Associação Médica Regional do Alto Oeste e delegado do CRM regional.

Na eleição de 2002, foi o primeiro suplente de deputado federal e em 2010 assumiu o mandato de deputado estadual por seis meses. Em 2018 ele foi candidato a deputado federal e obteve 24.200 votos.

Agora em 2022 Salismar é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Solidariedade e na região do Alto Oeste receberá o decisivo apoio do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

Fonte: blogdowashington