Foto: Reprodução/Youtube/Storyful

Um papagaio pata-leve roubou uma câmera GoPro, filmou a rota de fuga dele em um parque e ainda tentou comer o dispositivo após voar com ele. Além de ladra, a ave ainda demonstrou admiráveis habilidades audiovisuais e fez uma execelente filmagem do voo e das belezas do Parque Nacional de Fiordland, na Nova Zelândia.O roubo ocorreu por um certo descuido da família Verheul, que visitava o parque e tentava filmar a fauna local.

Eles colocaram uma câmera GoPro na sacada da cabana onde estavam, para filmar um papagaio-da-nova-zelândia, conhecidos pela curiosidade e por atacarem rebanhos de cabras.

A ave não pensou duas vezes, roubou a câmera e voou com ela para um lugar tranquilo, onde bicou o dispositivo, para verificar se era comestível.

Por sorte, Luca, um dos filhos do casal, achou o objeto pouco depois após procurar entre algumas pedras próximas. Apesar de arranhões no case protetor, a câmera estava intacta.

Além de ladrões, os papagaios-da-nova-zelândia são também conhecidos pelo bico muito forte e resistente. Segundo ergistros, ele é capaz de despedaçar chapas de ferro com o bico.

R7