Prefeito prioriza diálogo e valoriza servidores com benefícios através de letras e de títulosFoto: Reprodução


A Prefeitura de Apodi saiu na frente ao assegurar o reajuste de 33,23% para os professores do município, ao mesmo tempo em que sequencia o diálogo aberto com o sindicato das categorias funcionais que, em assembléia na quarta-feira, 02, aprovou proposta apresentada pelo prefeito Alan Silveira(MDB). Desde 2017, a administração Alan Silveira já soma 65% de reajuste para os servidores da educação, além de contemplar as demais categorias com a implantação de benefícios diversos.

“Fico muito feliz por nossa proposta de reajustes para os servidores públicos municipais ter sido aprovada em assembleia geral extraordinária, na qual garante o reajuste de 33,23% para professores; de 15% para servidores do plano geral e do plano da saúde que tenha complemento salarial e reajuste de 10,06% para demais servidores”, festejou Alan Silveira.

O prefeito de Apodi explicou, ainda, que também está assegurada a modalidade de letras que serão colocadas R$ 5 mil para o plano geral, da saúde e dos agentes de saúde e endemias, e R$ 5 mil para o plano da educação, abrangendo professores, bem como o plano geral dos servidores da educação, em meses alternados. “Nossa gestão dialoga e valoriza o servidor”, ressalta, lembrando que foi na sua administração a criação e implantação de um 6º de férias dos professores. Antes, esses profissionais só contavam com um terço.

Entendendo que a valorização dos servidores, boas condições de trabalho e a motivação se configuram em um dos grandes e importantes pilares de qualquer gestão, o prefeito Alan Silveira diz ter esse reconhecimento com gratidão, devido o reflexo positivo na sua administração que vem merecendo crescentes índices de aprovação popular. O reforço da equipe de servidores do município veio também através de concurso público ocorrido em 2019, quando foram convocados mais cerca de 150 novos servidores. Antes, o último concurso havia sido realizado há mais de 20 anos.

Segundo o prefeito, é com essa base que está conseguindo concretizar obras na cidade e no campo e atender as demandas diversas advindas da população. “Acreditamos que estamos no caminho certo e que o povo está compreendendo nosso esforço para continuar avançando”, frisou.

Fonte: Gazetadooeste