Foto: Divulgação

“As pessoas gostam do babado, do muído, da confusão, da história.” Essa é a explicação de Wellington Cassimiro, idealizador do reality show Casa do É Babado, para trazer entretenimento às pessoas por meio do programa. Acontecendo desde esta segunda-feira (10), o reality vai até domingo (16) e promete o prêmio máximo de um salário mínimo a um dos 18 participantes.Não houve inscrições para participar no programa, cujo elenco foi todo por conta de seu idealizador. Wellington explica: “Peguei pessoas que eu já conhecia, de personalidades diferentes, e que podiam gerar conteúdo para a Casa do É Babado, já que é assim que acontece em qualquer reality”. Segundo ele, também houve a recepção de indicações de pessoas que conhecia.

A programação de sete dias vai contar com transmissão diária de 3 horas no YouTube, das 20h às 23h, quando vai ocorrer as provas, os games e as festas prometidas. O Instagram do programa também vai fornecer registros diários e até mesmo enquetes para que o público vote. Neste momento, há um paredão formado e a votação está acontecendo pela plataforma. A votação deve ocorrer ainda nesta noite.

A casa, situada no bairro de Boa Passagem, em Caicó, vai contar com a organização dos próprios participantes. “Quando você faz uma mudança, você precisa arrumar a casa, então ontem (10), quando eles entraram, a casa estava semi pronta, porém com alguns pratos e panelas empoeiradas, a despensa com produtos de almoço e café da manhã para serem desembrulhados […] É uma forma de repassar às pessoas que uma casa tem que ter organização, aqui não é diferente”, explica Wellington Cassimiro, que ainda comentou que o líder da vez tem o poder de designar tarefas domésticas aos outros participantes.

Ao final da semana, no próximo domingo (16), o programa será finalizado, com a eliminação das últimas pessoas e a premiação aos três primeiros colocados. O 1° lugar ganha um salário mínimo, o 2° colocado ganha um ano de internet em sua residência e o 3° ganha tratamento completo em uma clínica de estética.

Tribuna do Norte