Oficiais elogiaram o trabalho do piloto, que conseguiu que o helicóptero caísse da forma mais segura possível – Foto: Reprodução/Twitter

Quatro pessoas sofreram ferimentos leves após a queda de um helicóptero médico do lado de fora da Igreja Metodista Unida Drexel Hill, na Filadélfia, Estados Unidos, na tarde desta terça-feira. Os tripulantes eram o piloto, um enfermeiro, um bebê e mais um membro da equipe de transporte. Segundo a polícia local, a criança estava sendo levada para um hospital infantil na região. A aeronave parou de lado, não atingiu nenhuma linha de energia nem causou danos estruturais ao prédio religioso.

O superintendente da polícia de Upper Darby, Timothy Bernhardt, disse que foi um “milagre absoluto” que ninguém tenha morrido no acidente. A criança foi levada para o Hospital Infantil da Filadélfia, mas os familiares ainda não foram notificados disse ele em entrevista coletiva. O oficial reiterou que quer “apertar a mão do piloto depois de derrubar o helicóptero com tão pouca destruição”.

Autoridades de emergência chegaram ao local pouco antes das 13h. As quatro pessoas no helicóptero conseguiram escapar dos destroços antes da chegada dos bombeiros e da polícia.

O chefe dos bombeiros de Upper Darby, Derrick Sawyer, também chamou a aterrissagem de “milagrosa” e disse que a comunidade foi “verdadeiramente abençoada” com a saída ilesa dos tripulantes do helicóptero.

Um homem que estava perto da igreja quando o acidente ocorreu, disse que seu corpo “se encheu de terror” quando o helicóptero pareceu cair diretamente acima deles.

— É quase como algo de Game of Thrones, você vê um dragão vindo em seu carro porque estava literalmente no céu, um objeto enorme vindo em sua direção — disse ele. — Foi uma loucura — completou.

O representante do estado em que o acidente ocorreu, o democrata Michael Zabel, publicou nas redes sociais sobre o acidente.

— Um milagre absoluto aconteceu em Drexel Hill hoje. Um acidente de helicóptero, quatro passageiros. Nenhum deles tem ferimentos com risco de vida. Mais informações por vir. Por favor, continue evitando Burmont Road entre State e Huey — comunicou o político.

O helicóptero é de propriedade da Air Methods Corp, com sede no Colorado, que fornece transporte médico aéreo. A empresa atua em 47 estados e possui mais de 400 helicópteros e aeronaves de asa fixa. A aeronave foi construída em 2006 e era de propriedade do Wells Fargo Bank até 2014, quando a Air Methods Corp a adquiriu.

A causa do acidente ainda não foi identificada. Uma investigação da Administração Federal de Aviação e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes será feita.

O Globo