Do Ex-Senador Garibaldi Alves Filho afirmando o rompimento político com Henrique Eduardo Alves:“Tenho motivos muito fortes para não ter mais relação política com Henrique, a campanha de 2018 foi decisiva para isso, inclusive ele pedindo voto contra Walter no pleito em prol de Benes Leocádio. Infelizmente não queria acreditar, mas o próprio Henrique confirmou publicamente”.

E mais:

“A nossa relação no partido também não é, e nem será fácil, mas o Presidente e a direção do MDB no RN é de Walter Alves, e quem vai conduzir isso é ele”.

O blogue do Xerife comenta: Já noticiamos aqui por vezes seguidas que nem Walter e nem Garibaldi engoliram o fato de Henrique ter APOIADO a candidatura de Benes Leocádio a deputado federal FURANDO até as bases eleitorais do Presidente estadual do MDB. Henrique não terá a legenda verde para a sua candidatura a deputado federal. Tem que procurar outra.

Mas, Henrique enviou o seguinte DISCURSO ao blogue:

Diz o ditado popular; “quando um não quer, dois não brigam”.

Por isso não esperem de mim uma resposta sequer agressiva em relação ao primo, amigo, companheiro de MDB de 51 anos.
Só gratidão e respeito a Garibaldi. Sabemos o que vivemos juntos!

Surpreso, sim.
Até porque nos falamos no meu aniversário em dezembro, Natal e Ano Novo quando nos desejamos fraternalmente boas festas e felicidades.

A vida e suas circunstâncias…
Realizei a vida política, partidária e pública na escola de meu pai.

Até no se levantar, no resistir às injustiças e vencê-las.
Assim, a bandeira verde, da esperança, sempre a tremular nas minhas mãos sob o julgamento do povo do Rio Grande do Norte (RN), que me deu 11 mandatos de deputado federal.

Hoje não é diferente.
O carinho, o abraço e emoção no reencontro são alegrias que me fortalecem e estimulam na luta que sempre continua.
Sem ódio e sem medo. Como Aluízio, meu pai, nos ensinou desde 1970.

Em tempo: a única campanha que não pude ajudar a Garibaldi foi a última de 2018, quando ainda sofria absurdas limitações de brutal injustiça. O RN também sabe disso.

Henrique Eduardo Alves