Mesmo não obtendo os resultados esperados dentro de campo, O Flamengo tem grand engajamento fora dele, mais especificamente nas redes sociais.Segundo um levantamento do site especializado “Deportes&Finanzas”, o Rubro-Negro foi o único clube brasileiro a aparecer no Top-10 de times mais populares do mundo quanto às interações no Twitter em 2021.

O time brasileiro está em sétimo lugar na lista, somando 80,0 milhões de interações no ano, atrás de: Barcelona (164 milhões), Manchester United (138 milhões), Fenerbahçe (126 milhões), Chelsea (119 milhões), Real Madrid (91,8 milhões), Galatasaray (91,4 milhões). Atrás do Flamengo, fecham o ranking: Liverpool (74,9 milhões), Besiktas (56,4 milhões) e Paris Saint-Germain (52,5 milhões).


TOP 10 most popular american football clubs on #twitter during 2021!

Ranking by total interactions

1.@Flamengo
2.@RiverPlate
3.@Atletico
4.@Corinthians
5.@SaoPauloFC
6.@Palmeiras
7.@SantosFC
8.@FluminenseFC
9.@VascodaGama
10.@SCInternacional pic.twitter.com/QCt2CHABFO — Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) January 2, 2022

Já quanto as interações ente clubes da América, o Flamengo aparece com mais do que o dobro de interações no Twitter em relação ao segundo colocado, o River Plat.