Foto: Reprodução

Uma moradora de Cachoeiro do Itapemirim (ES) flagrou uma criança se pendurando pela varanda durante a cheia do rio da cidade. Nas imagens, um menino aparece no primeiro andar da casa tentando colocar os pés nas águas, cujo nível aumentou devido às fortes chuvas neste fim de semana. O vídeo foi publicado no Instagram pela maquiadora Aline Grolla no domingo (9).

“Olha o que essa criança tá fazendo, meu Deus. E está distante da minha casa, não consigo gritar”, diz a mulher, ao gravar a cena.


Apesar do susto, Aline explica que conseguiu localizar a criança e que ela está bem. “Eu vi o menino pendurado lá, a minha primeira reação foi pegar o celular porque se ele caísse na água, eu ia ter como provar que ele caiu. Mas ele voltou para dentro de casa”, diz ela em trecho do vídeo publicado na rede social.

“Eu não sabia o que fazer, não sabia onde era a casa, não tinha como localizar. Uma viatura passou, eu parei eles, pedi ajuda e eles começaram a procurar a casa e falar que tinha uma criança se pendurando.”

Aline ainda fez um alerta na publicação: “Cuidem das suas crianças! Atenção máxima não só nesse momento de enchente!”.

UOL