Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (10/01) que não admitirá ser banido das redes sociais. O chefe do Executivo relatou que caracteriza esse tipo de medida “fora das quatro linhas” da Constituição. A declaração ocorreu durante entrevista à Jovem Pan em referência a pedidos de antagonistas para que ele seja retirado das redes.

“Me banir das redes sociais é jogar fora das quatro linhas (da Constituição). O jogo tem que ser realizado dentro das quatro linhas. Eu só posso dizer isso. A gente não pode admitir um jogo baixo dessa natureza. Aí não é uma disputa dentro do critério democrático, é uma imposição. A gente não pode admitir isso aí. Acho que o bom senso se fará presente”, disse.

Bolsonaro ainda criticou a jornalista Míriam Leitão por, segundo ele, sugerir o banimento. “Qual é a acusação contra mim? Que fake news tenho praticado nas minhas mídias? Não existe. Quando acontece equívoco, a gente se retrata. Coisa que não acontece com a Globo nem com essa comentarista econômica. Se ela fosse tão boa, seria lembrada por alguém para ocupar ministério da economia, secretaria. Nunca foi lembrada para isso”, disse. Com informações do Correio Braziliense

O presidente é bastante ativo nas redes, toda quinta-feira faz uma live em seu canal do YouTube.