Levantamento feito pela Lenstore, empresa britânica fabricante de lentes de contato, apontou que as crianças brasileiras estão entre as mais viciadas em tecnologia no mundo. O resultado da pesquisa mostrou que o Brasil só ficou atrás dos Emirados Árabes e dos Estados Unidos, quando o assunto é uso de telas pelos pequenos.

Depois de analisados índices como tempo diário de conexão, porcentagem de população com acesso à internet, a previsão de prevalência de obesidade infantil em 2025, além de hábitos de prática de atividade física entre as crianças, chegou-se ao resultado da pesquisa, que identificou em quais países os pequenos passam mais tempo em frente às telas. A pontuação era atribuída por cada métrica individualmente e quanto menor fosse o resultado final, maior o índice de crianças viciadas em tecnologia.

De acordo com autores do levantamento, os jogos online e as mídias, por exemplo, fazem com que crianças e adolescentes desenvolvam novas maneiras de interagir com colegas, mas que não estão relacionadas com o fato de saírem de casa. “As crianças agora estão gastando seu tempo livre de outras maneiras que não estando ao ar livre. Com isso, vemos cada vez mais jovens não cumprindo as recomendações de prática mínima de atividade física”, afirmam.

Contatou-se, assim, que o Brasil é o último a completar o top 3 em que 94% da população tem acesso à internet e passa mais de 10 horas conectada por dia. As crianças também seguem a mesma tendência, com menos da metade seguindo as recomendações sobre atividade física e tempo de tela.

Confira o ranking:

1) Emirado Árabes Unidos

2) Estados Unidos

3) Brasil

4) Nova Zelândia

5) China

6) Austrália

7) México

8) Bélgica

9) Tailândia

10) Alemanha

Fonte: RN Potiguar News
Foto: Divulgação