Se fosse por vontade própria, Roberta Close não gostaria de ver mais seu nome associado ao da sobrinha,a atriz e modelo Gabrielle Gambine, que pode ser vista atualmente no elenco de “Verdades secretas 2”. Roberta rompeu relações com ela e até a bloqueou no telefone. A gota d’água foi a ausência de Gabrielle no enterro e na missa de sétimo dia do avô, Roberto Gambine, que morreu aos 90 anos, no fim de outubro.

“Ela está se sentindo usada por ter seu nome sempre relacionado ao de Gabrielle, e pensou até em abrir um processo. Elas nunca foram próximas, nunca foram de conversar muito. Quando Roberta esteve no Brasil em agosto, ela não queria encontrá-la. Hoje, ela foge de qualquer exposição, e para aparecer ao lado de alguém ela tem que confiar e gostar muito”, entrega uma fonte do EXTRA.


Roberta Close já vinha se incomodando do papel de “tia famosa” desde que foi substituída pela sobrinha, de 22 anos, que também é transexual, num desfile de uma famosa marca da década de 80, em 2019. Por morar na Suíça, ela não pôde estar presente e Gabrielle desfilou no seu lugar. Da Europa, Roberta teria sentido falta de, pelo menos, uma mensagem de agradecimento pela oportunidade, o que não aconteceu.