Segundo o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial para 2022. O líder de esquerda, na pesquisa estimulada, registrou 35,1% de intenção de votos.Ainda conforme a pesquisa, o Presidente Jair Bolsonaro aparece com 30%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Enquanto ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) surge em terceiro lugar nos cinco cenários de primeiro turno simulados.

O ex-ministro da Justiça superou os demais presidenciáveis que buscam se colocar como uma terceira via nas eleições de 2022. Apesar disso, com cerca de 10% das intenções de voto, o ex-kuiz está longe dos dois principais nomes da disputa até agora.

Ciro Gomes (PDT) manteve-se no mesmo patamar, com cerca de 6% da preferência dos consultados pelo Paraná Pesquisas em novembro. Os demais candidatos – João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania) e Rodrigo Pacheco (PSD) – não ultrapassaram os 3%. Além disso, a pesquisa apontou que uma redução de candidatos parece não ter grande impacto na corrida eleitoral. (RP)