A governadora Fátima Bezerra (PT) costuma repetir, em entrevistas, que sua administração “não é milagre, é gestão”. Mas a realidade do Rio Grande do Norte é infinitamente inverso ao que ela imagina em sua mente. Cipriano Maia reconhece isso.O caos na saúde pública prova que a petista está completamente equivocada. Caso de pessoas que agonizam e morrem na porta de hospitais, por falta de atendimento, jamais deveria ser comparado a um “milagre”.

Engarrafamento de ambulâncias na espera de vaga para internação de pacientes, também está longe de ser um “milagre de gestão”. Essa realidade está se tornando rotina no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, o maior do Estado.

Não é milagre deixar uma idosa em corredor de hospital lotado com fratura no braço a espera de uma cirurgia.

De fato, seria considerado um milagre a aprovação de uma intervenção federal na saúde pública do RN, para que os incompetentes sejam afastados, e que a população pudesse ter um atendimento digno.

Em se tratando de saúde pública, mesmo com os milhões enviados pelo Governo Federal, a administração Fátima Bezerra é de longe um milagre, mas sim um desastre.

Fonte: Ismael Sousa