Uma mulher que vamos preservar o nome, que reside em Assú, no Rio Grande do Norte, caiu no golpe do boleto falso. Muito cuidado, alerta a todos.Veja o que ela disse ao Focoelho

“Eu estava com uma dúvida no banco Safra, peguei o telefone na internet e entrei em contato através do WhatsApp 011 98434-6249, com isso eles me enviaram um boleto atualizado no valor de 2.285,98 e eu realizei no pagamento dia 09/11/2021.

No dia 17/11/2021 o banco Safra deu início as cobranças, eu expliquei que havia feito o pagamento, mas eles informaram que não reconheciam o pagamento e o boleto no qual foi realizado o mesmo era falso.

No comprovante de pagamento, existia o nome como beneficiário de Sergio Ribeiro Junior.

O boleto era no nome do banco safra, quando efetuei o pagamento, o comprovante saiu em nome de Sergio.

BOLETO FALSO

Este tipo de fraude não é difícil de ser praticada. O processo é mais ou menos assim: enquanto você está imprimindo um boleto de uma loja ou de uma conta, um trojan bancário que está dentro do seu computador modifica o código de barras do boleto.

Ao pagar o boleto com esse código alterado, em vez de pagar a conta, você estará transferindo o seu dinheiro para a conta bancária do criminoso e só vai perceber quando checar se o pagamento da conta em questão foi confirmado.

Focoelho