Foto: Rômulo do Carmo/Arquivo pessoal

Um vídeo mostra quando um morador escapa por poucos segundos de ser atingido por uma forte enxurrada que atingiu a casa dele em Anápolis, a 55 km de Goiânia (veja acima). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.O caso aconteceu por volta de 12h30 da última quinta-feira (18). O morador que aparece nas imagens é o promotor de vendas Rômulo do Carmo, de 37 anos. Segundo ele, uma obra que está sendo feita no lote vizinho acumulou água perto do muro, que fica no fundo da casa dele, o que provocou a enxurrada.

“Eu vi por uma fresta do portão que a água estava subindo muito rápido. Na hora, eu liguei para o responsável pela obra, mas não deu tempo de fazer muita coisa. Corri e falei para minha esposa fechar a porta”, afirmou.



O g1 não conseguiu localizar o vizinho responsável pela obra para que ele pudesse se posicionar sobre o caso.

Prejuízo de R$ 80 mil



De acordo com o morador, a água invadiu toda a casa e destruiu os móveis, causando um prejuízo de cerca de R$ 80 mil. Em outro vídeo é possível ouvir o desespero da esposa de Rômulo ao ver tudo destruído.

“Tudo foi destruído. Mas graças a Deus eu, minha esposa e os quatro cachorros estamos bem. Agora é trabalhar para comprar tudo de novo”, disse o marido.

Em nota, a Prefeitura de Anápolis informou que a Defesa Civil e as Secretarias de Obras e de Integração Social estão prestando assistência à família atingida. O município afirmou ainda que “equipes de obras realizaram a limpeza e remoção de entulhos enquanto a pasta adquire os materiais para os trabalhos necessários para resolver o problema”.

g1