Em vez de Lula decidi chamar o Ex-Presidente da República, Luiz da Silva, por entender que o Lula nordestino, retirante da seca e metalúrgico, mesmo que de fachada, morreu, ética, moral e politicamente, frustrando milhões de brasileiros que como eu o admirava e era seu eleitor. O Lula mito, esperança, combate, que se dizia defensor do povo, assumiu o Poder e mudou radicalmente para pior. Seus governos aparelharam o Estado Brasileiro, usado em proveito próprio, de amigos e familiares. Aí estão os mais nefastos exemplos de beneficiamentos espúrios e danosos à nossa sociedade. Lula traiu o povo e o seu passado.

Péssimo uso do dinheiro público e tráfico de influência foram a regra do petismo. Milhões de reais foram mandados para Países de bandeira comunista, deixando o Brasil e o seu povo em segundo plano, precisando de investimentos e ações emergenciais do governo. O resultado está aí com milhares de famílias pedintes nos canteiros das cidades brasileiras.

Lula é hoje um “cidadão” comum, desmoralizado e morto política e moralmente. Ao contrário do que acontecia quando era considerado mito, atualmente Luiz da Silva não pode caminhar nas ruas porque é xingado e vaiado. Suas reuniões são fechadas para evitar manifestações de repúdio, reprovação. Como foram secretos seus atos de governo, contrários aos interesses do povo brasileiro.

O PT, partido que já foi seu, está desmoralizado e descaracterizado. E não lhe pertence mais. Resume-se a sectários e uma estrela sem brilho e sem futuro. No Rio Grande do Norte (RN) o PT tem uma sobrevida com Fátima Bezerra no governo do Estado buscando uma difícil reeleição. No Brasil o PT tenta apresentar um nome para a presidência da República, difícil e sem definição até agora. Lula já era.

Por Joaquim Pinheiro