Foto feita por Aníbal Júnior, dono do terreno em que caiu o avião de Marília Mendonça, após o acidente Foto: Reprodução

Dono do terreno no qual caiu o avião que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, o empresário Aníbal Martins Julião Júnior, de 55 anos, viu o instante da queda do bimotor, na tarde da última sexta-feira, dia 5 de novembro.Ele fora alertado pelos funcionários de seu sítio, que afirmaram ter visto o momento em que a aeronave colidiu com um cabo de energia, enquanto trabalhavam a menos de 200 metros de distância do local do acidente. O empresário, que os acompanhava, diz ter se virado para a cena no momento em que o avião perdia o controle, logo antes da queda.

“Foi trágico e muito rápido. Os meus empregados gritaram quando viram o avião bater no cabo e eu me virei a tempo de ver a queda “, conta Aníbal

Ele afirma ter relatado o que testemunhou para os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Ceniba) e aos outros profissionais que foram ao local. Assim que o avião caiu, ele diz ter se aproximado do acidente.

De acordo com Aníbal, seus empregados capinavam um terreno para plantio e estavam a cerca de 180 metros das torres de energia com que o avião de Marília teria colidido. Enquanto eles trabalhavam, o empresário mantinha-se de costas para os cabos. Dessa posição, ele afirma, seus funcionários tinham vista livre para as torres de energia, apesar do terreno acidentado que predomina na região.

O Globo