Foto: Reprodução/Band

José Luiz Datena se exaltou nessa quarta-feira (10/11) durante o programa ao vivo Brasil Urgente, da TV Band, e gritou com a diretora da atração, Débora Raposo. O apresentador estava comentando a manifestação de funcionários da Educação na prefeitura de São Paulo quando recebeu uma orientação no ponto eletrônico.

“Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e está tudo ligado a isso, entendeu?”, disse o apresentador bastante irritado.

Aos gritos, Datena também questiona e ameaça a profissional. “Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu, eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?”, afirmou o apresentador.

“Eu tenho mais experiência”

Não é a primeira vez que Datena discute ao vivo com a diretora do Brasil Urgente, da Band. Em agosto, o apresentador se exaltou e disse: “Eu tenho mais experiência”.

Enquanto o repórter Felipe Garraffa dava informações sobre um assalto a uma loja em São Paulo, o jornalista ouvia orientações da diretora em seu ponto eletrônico e se irritou com o que escutou. “Débora, quando eu digo uma coisa é melhor a gente fazer porque eu tenho um pouco mais de experiência”, disse o âncora.

O repórter chamou a participação de um tenente da Polícia Militar. Ao voltar seu áudio, Datena seguiu irritado e discutindo com a diretora: “Eu não ouvi direito porque estou conversando com as pessoas aqui que teimam em fazer um programa diferente daquele que eu quero”, disse Datena.

“Tem um apresentador aqui”

Em junho, o apresentador disse durante a transmissão do programa: “tem um apresentador aqui”. No mesmo programa, Datena estava fazendo uma cobertura especial a respeito das buscas por um policial desaparecido em Heliópolis. Ele foi surpreendido quando a imagem do soldado caminhando por uma avenida foi exibida.

Sem entender do que se tratava, ele questionou a diretora e, com bastante mau humor, deu uma bronca. “Tem que explicar o que está colocando no ar. Tem que explicar o que é isso aí”, começou ele, insatisfeito.

Metrópoles