Foto: Reprodução

Um homem considerado foragido da Justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (28), em nova fase da operação Parabellum, da Polícia Civil de Macaíba. Segundo o delegado Cidorgeton Pinheiro, com o homem foi localizada uma arma de fogo. O detalhe da prisão é que, no momento que os policiais entraram na casa, o foragido estava escondido embaixo de uma cama.A prisão ocorreu no bairro Morada da Fé. As diligências objetivaram a prisão de Gerson Gomes do Nascimento, conhecido como “Nego Gerson”, 23 anos, que estava foragido, após rompimento de tornozeleira eletrônica; ele é condenado pelo crime de roubo majorado.


De acordo com investigações, ele é apontado como chefe de uma organização criminosa, havendo relatos de sua participação em invasões na região da “Baixa”, para abordar moradores e constrangê-los, a fim de obter informações sobre onde estariam os integrantes de uma organização criminosa rival.

No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir, mas, ao perceber o cerco policial, se escondeu dentro do imóvel e tentou também se desfazer de sua arma de fogo. Ele foi localizado debaixo de sua cama e a arma foi apreendida no telhado.

96FM