Uma jovem de 21 anos foi segurada pelo pescoço por um policial militar durante uma abordagem em Iacanga, interior de São Paulo, na quinta-feira (28).

Imagens, obtidas pela TV TEM, mostram a mulher encostada na viatura discutindo com um dos PMs. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Militar, um inquérito foi aberto para investigar a ação dos policiais. Na gravação, a mulher grita e pede para o autor do vídeo ligar para a mãe dela. Na sequência, a jovem é algemada. Ela afirma ter ficado cerca de uma hora com as algemas dentro da viatura.

Conforme o boletim de ocorrência do caso, a PM foi acionada para atender uma discussão com agressão física entre três mulheres, entre elas a jovem abordada. As três foram levadas para o atendimento médico e exame de corpo de delito em um hospital da cidade.

Em nota ao G1, a Polícia Militar informou que a mulher estava agindo de maneira muito agitada e que a contenção foi realizada visando a integridade física das outras mulheres e dos próprios policiais.

Fonte: IstoÉ
Foto: Reprodução