Missa de cura voltou a ser realizada com 100% de público na paróquia de Neópolis em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Nesta quarta-feira (6), a Paróquia de Neópolis, na Zona Sul de Natal, realizou as primeiras edições das “missas com oração pela cura e libertação” com 100% do público presencial, seguindo o plano de reabertura das igrejas da Província Eclesiástica de Natal, de acordo com o padre Antonio Nunes de Araújo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.A Arquidiocese da capital informou que a permissão de realização de missas com 100% de público é válida para todas as paróquias da cidade e demais áreas de atuação dela.

A missa da cura é uma das mais tradicionais do catolicismo natalense e ocorre uma vez por mês. A celebração foi realizada por um ano e meio apenas de forma remota, com as edições seguintes com capacidade reduzida de público presencial.

“Antes da pandemia a gente tinha um público de 3 mil a 3,5 mil por cada missa. Depois tivemos esse período de pandemia e estamos retomando. Mas ainda com todos os cuidados, exigindo que todos usem máscara, álcool em gel e conscientizando a comunidade a tomar a vacina para que a gente retome nossa vida enquanto igreja”, afirmou o padre.

Nesta quarta (6), foram realizadas três missas – uma pela manhã, outra à tarde e a terceira à noite. Fieis de vários bairros da capital e de até de outras cidades compareceram à paróquia de Nossa Senhora Aparecida, para a celebração.

Festa da padroeira

A missa desta quarta ocorreu dentro da festa da padroeira, Nossa Senhora Aparecida, que ocorre desde o dia de 3 até a próxima terça-feira (12), com a celebração de missa e novena, diariamente, às 19h30.

Na programação social, na noite da próxima sexta (8), será oferecido um jantar solidário para pessoas em situação de rua.

No dia 12, data em que a Igreja celebra a festa da padroeira do Brasil, às 8h30, haverá missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Com informações do G1/RN.