William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, foi prensado pela estrutura, na noite de quinta-feira (28), em Itu (SP)

Um homem de 29 anos morreu após ser esmagado por um brinquedo dentro de um parque de diversões em Itu (SP), na noite de quinta-feira (28).

O acidente ocorreu no brinquedo chamado “Superman”, que deixa as pessoas sentadas em bancos, mas faz movimentos no ar. O dono informou à polícia que o operador disse que o rapaz havia tirado a grade de proteção e ficado em pé.

Como o brinquedo estava em movimento, ele decidiu interromper o funcionamento para evitar acidente. Neste momento, William Ribeiro de Oliveira caiu e foi prensado pela estrutura.

Outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que desceram da atração para ajudar o rapaz também se feriram. De acordo com a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

Um vídeo feito por visitantes do parque mostra o momento após o acidente. Nas imagens, é possível ver muitas pessoas correndo e gritando, e outras tentando ajudar William.

O dono do parque e o operador foram encaminhados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente.

A Polícia Civil informou já ouviu as pessoas envolvidas e vai juntar os depoimentos delas com os detalhes da perícia para identificar o que realmente aconteceu. O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.

Fonte: Agora RN
Foto: G1