A Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer que das 17 rotas de transporte escolar para alunos da Escola Estadual Manoel Joaquim residentes na zona rural do município de Governador Dix-Sept Rosado, apenas duas não estão em operação temporariamente, sendo que uma já será normalizada nesta quinta-feira (07).Uma dessas rotas é atendida por ônibus do Município, que já tem muitos anos de rodagem e mesmo passando por manutenção, tem apresentado seguidos problemas mecânicos que estão sendo solucionados. Para agilizar a retomada do serviço aos estudantes, foi locado um veiculo para atender essa rota a partir desta quinta-feira (07).
A outra rota é atendida por veiculo terceirizado, e o Município tem encontrado dificuldade de locação. Mesmo diante dessas dificuldades, a Secretaria Municipal de Educação está trabalhando diariamente para normalizar o atendimento de todas as rotas.
É preciso ressaltar toda a atenção dispensada aos estudantes, garantindo, inclusive, o transporte para rotas que contam com apenas 1 aluno, e que de 17 rotas, apenas uma não está em operação a partir de amanhã.
O desejo de fortalecer a educação de Governador Dix-Sept Rosado pode ser comprovado pela operação de rotas para Mossoró desde o início do ano e pelos seguidos atendimentos de solicitações de transporte para participação de provas de seleções para instituições de ensino e também de concursos públicos, uma clara demonstração de apreço aos estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação lamenta pelo problema momentâneo ocorrido e assegura que está trabalhando para solucioná-lo o mais breve possível.
Secretaria Municipal de Educação