Foto: Reprodução

O Facebook mudou de nome e agora se chama “Meta”. A novidade foi anunciada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (28), durante a conferência Facebook Connect. Segundo o executivo, a mudança ocorre para demarcar a nova fase da empresa, que está focada em construir um metaverso – mundo virtual em que as pessoas podem interagir a partir de realidade aumentada, realidade virtual e outras tecnologias.

O novo nome batiza a companhia-mãe, dona do WhatsApp, do Instagram e da própria rede social Facebook, que permanece com o mesmo nome. “Escolhemos ‘Meta’ porque pode significar ‘além’ e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje”, compartilhou Mark Zuckerberg.


Além de aludir ao metaverso, o novo nome do Facebook sinaliza a ambição da empresa de ser mais do que uma companhia de mídias sociais.

“No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa e quero ancorar nosso trabalho e identidade naquilo em que estamos construindo”, afirmou Zuckerberg.

O rebranding envolve não apenas a mudança de nome, mas também um novo logotipo. O logo é tratado em um azul degradê e foi projetado para ser experimentado em 3D. A ideia é que o ícone “ganhe vida no metaverso”, de forma que os usuários possam se mover pelo logo e ao redor dele.

TechTudo