Foto: Divulgação

Um bate-boca entre o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e a deputada Isolda Dantas (PT) marcou a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do RN nesta terça-feira (26). Durante um impasse em relação a um dos projetos em discussão na comissão, Galeno pediu para Isolda baixar o tom de voz por uma “questão de educação”. A parlamentar, por sua vez, se sentiu ofendida e repreendeu os colegas.

“Deputado, olhe, eu vou dizer uma coisa ao senhor e aos demais deputados dessa Casa: parem de mandar eu baixar a voz”, retrucou Isolda.

Galeno, por sua vez, disse que não estava “mandando”, mas apenas dizendo: “fale baixo, porque todo mundo escuta”. E acrescentou: “a senhora tem o direito de tudo, não tem direito de ser mal-educada”.

Isolda retrucou afirmando que não estava sendo “mal-educada” e acusou o deputado de ser machista. “Não estou sendo mal-educada, é a sua interpretação machista que você representa aqui nessa comissão”. A parlamentar ainda acrescentou: “O senhor vai ter que me engolir aqui, porque aqui é lugar de mulher”.

Galeno respondeu: “Engulo não, porque eu não como nada estragado”. Com informações do Grande Ponto.