Foto: Reprodução

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi atingido por uma bala perdida e morreu, nesta segunda-feira (25), na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. Mário Neto Ferreira Lourenço estava em um salão cortando o cabelo, no bairro Jacutinga, quando foi baleado.Com esse episódio, a região metropolitana do Rio de Janeiro chega ao quarto caso de morte de criança atingida por bala perdida só em 2021.

O menino chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar no município vizinho, em Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), um inquérito foi instaurado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para apurar o incidente. Os policiais coletaram imagens de câmeras de segurança para auxiliar na investigação e identificar os responsáveis.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou que, até o momento, a autoria do crime ainda é desconhecida.

Nas redes sociais, o pai do bebê lamentou o ocorrido por meio de uma postagem. “Hoje foi meu filho. Perdeu a vida cortando cabelo no salão, vítima da violência do Estado do Rio de Janeiro. Até quando vamos perder entes queridos? 1 ano e 6 meses, meu príncipe. Senhor, misericórdia. Muita dor na minha alma”, escreveu Lucas Silva Lourenço.

Outras vítimas

Além do bebê, outras três vítimas também foram feridas, sendo um homem, um adolescente e uma criança.

Ruan Batista de Souza, de 24 anos, morreu no local da ocorrência. Já Renan Felipe Batista, de 17, chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, para onde foram levados os atingidos, mas morreu logo em seguida. Entre os baleados, a única sobrevivente foi uma criança de 3 anos, que foi levada para um hospital da região.

CNN Brasil