Foto: AFP

A Família Real britânica anunciou uma vaga para a equipe de faxina do Palácio de Buckingham – residência da Rainha Elizabeth 2. As informações do jornal britânico The Daily Mail.

O cargo terá jornada de 40 horas semanais, de segunda a domingo. O salário anunciado pode chegar a 22.600 libras por ano – o equivalente a R$ 169 mil. Portanto, mensalmente, o novo contratado da Família Real poderia chegar a receber R$ 14 mil. As inscrições para a vaga vão até o dia 20 de outubro.

O escolhido será responsável pela limpeza e manutenção de vários dos cômodos do Palácio de Buckingham. A residência oficial da Rainha tem 77 mil metros quadrados e 775 quartos.

A descrição afirma que o primeiro requisito não será experiência, mas sim atenção aos detalhes.

Além disso, o anúncio afirma procurar um perfil pró-ativo, com boa capacidade de gestão do tempo e que não se importe de fazer malabarismos com uma carga horário cheia.

“Acima de tudo, você estará ansioso para aprender e desenvolver suas habilidades. Esta é a sua oportunidade de usar seu entusiasmo e paixão para entregar o excepcional”, diz o anúncio.

A vaga para equipe de faxina é uma das dez que estão abertas na Família Rean britânica. No Palácio de Buckingham também estão abertas vagas para gerente de obras para ajudar em reformas, analista de sistemas e gerente-assistente para o restaurante.

O Castelo de Windsor – segunda residência real mais frequentada pela rainha Elizabeth II – está a procura de motorista e estoquista. Há ainda outras vagas abertas em órgãos e residências diversas da realeza. Com informações do Diário do Nordeste.