Fotos: Reprodução
Por Gilberto de Sousa

As dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais, principalmente nesses tempos de pandemia não atenuaram o desejo e a disposição do prefeito de Apodi, Alan Silveira(MDB) em redobrar os esforços para manter a gestão municipal firme e avançando.O resultado desse trabalho chega através do reconhecimento da população comprovado através de pesquisas que revelam a satisfação popular que aprova o seu quinto ano consecutivo de gestão no patamar de mais de 70%.

É o que mostra a recente pesquisa de avaliação administrativa realizada pelo Instituto AgoraSei. Segundo o demonstrativo, 73,3% da população disseram aprovar a gestão do prefeito Alan Silveira, enquanto apenas 16,7%% afirmaram desaprovar. 10% da população se confessaram indecisos.

O Instituto AgoraSei colheu 1800 entrevistas nas áreas urbana e rural do município, nos dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos.

“Eu fico feliz. Já é a terceira pesquisa realizada e divulgada neste ano de 2021. E todas elas deram aprovação de mais de 70%. É o reconhecimento que a população vem tendo do nosso trabalho. É um trabalho de gestão, entrega de obras, veículos, equipamentos, das ações contínuas que a gente vem realizando, o diálogo com a população, fazendo uma gestão ao lado do povo, onde o prefeito visita às comunidades, conhece de perto a realidade, as dificuldades de cada comunidade”, avaliou o prefeito.

Alan observou, ainda, que se trata de uma administração onde os secretários estão diariamente nas repartições atendendo, ouvindo e dialogando. “E a população está sentindo, está vendo que Apodi está avançando, está crescendo”, frisou, afirmando acreditar que está no caminho certo. “ Sei que não é fácil, no segundo mandato consecutivo, no quinto ano de gestão conseguir manter uma aprovação aí que varia de 73 a 76%. Então eu fico feliz porque a população está aprovando o governo e está dando essa confiança e se mostra confiante de que Apodi vai continuar crescendo e que a gestão municipal vai continuar a fazer esse trabalho. E é esse o nosso objetivo”.

Ele destacou, também, que quando foi reeleito deixou claro o desejo de realizar uma gestão no mínimo igual a primeira. “Mas meu objetivo é trabalhar para fazer uma gestão melhor”, assegurou.

PolíticaPrefeito Alan Silveira conduz MDB unificado em Apodi

Enquanto segue atento à gestão administrativa, o prefeito Alan Silveira alinha as ações políticas como líder municipal do MDB. Na última quinta-feira, 9, ele comandou ampla reunião com lideranças do partido.

O diretório do MDB Apodi se reuniu, para discutir diversas pautas políticas e administrativas do município, fortalecimento do grupo e, também, para se inteirar sobre os diálogos que a sigla está tendo a nível estadual, visando as eleições de 2022.

“O nosso grupo sempre foi muito coeso e unido, mas para isso é necessário que todos saibam o que está acontecendo e o que pode acontecer dentro do partido em todas as esferas. O MDB tem essa marca aqui em Apodi, e ela que faz sermos o maior e mais organizado partido do município”, comentou Alan Silveira, que também é delegado estadual do MDB.

Gazetadooeste