O médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, foi morto a tiros na manhã de hoje dentro de um consultório particular em Barra, no oeste da Bahia.Imagens de câmeras de segurança mostram um homem com um capacete na cabeça abrindo a porta da sala em que a vítima atendia, enquanto várias pessoas estavam na sala de espera do local. Em seguida, os pacientes parecem ouvir o barulho dos disparos e saem correndo, enquanto o suspeito sai da sala e desce a escada do estabelecimento.



Júlio chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu. Ele foi atingido por quatro tiros na região superior do corpo. A ocorrência foi confirmada ao UOL pela Polícia Civil da Bahia.

A corporação afirmou que testemunhas estão sendo ouvidas e que "as imagens das câmeras de segurança devem contribuir com a investigação do caso", sem dar mais informações sobre a possível identificação de suspeitos.

Em nota, a Clínica Mãe, onde aconteceu o crime, lamentou a perda do médico de "uma forma fria e brutal".

"Fomos assolados pelo medo, pela tristeza, e pela revolta. Hoje a medicina sofreu um atentando em seu exercício, hoje nós, médicos, sentimos a dor de um colega, hoje fomos assolados por uma condição que jamais pensaríamos estar expostos, (...) Nos resta somente agradecer, Vá em paz, Dr. Júlio César", declararam representantes da unidade.O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) também se pronunciou, pedindo uma "rápida resposta" nas investigações sobre a morte do pediatra. "Neste momento de tristeza, o Cremeb expressa aos familiares, amigos e colegas do Dr. Júlio César as mais sinceras condolências pela abrupta perda de um jovem profissional que morreu em pleno exercício da profissão.  Via: Focoelho