Elementos armados, surpreenderam José Laurentino da Silva Neto, 28 anos no início da noite desta quarta feira 15 de setembro de 2021, e abriram fogo contra ele.Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Praça das Malvinas. A vítima já havia sofrido outra tentativa anteriormente e teria escapado da morte.
Existe também uma informação preliminar que ele estaria inclusive armado e sua arma foi levada pelos atiradores.
Um popular socorreu Laurentino ainda com vida para a UPA do São Manoel, porém devido a gravidade dos ferimentos, o mesmo não resistiu e morreu dentro da unidade hospitalar. Segundo pessoas próximas, ele já teve inclusive um irmão também morto anteriormente e segundo a PM já tinha passagem pelo sistema prisional por vários crimes.
A vítima foi atingida com três tiros. Sendo um no peito, um no abdômen e um na face. Informações que uma mulher deu entrada no HRTM ferida na perna com tiro de arma de fogo, e tudo leva crer que foi vítima de bala perdida neste atentado.
No dia 20 de novembro de 2017, José Laurentino e um amigo que estava com ele foram baleados em um Posto de Combustíveis na BR 304 saída para Natal (RELEMBRE)
No dia 02 de maio de 2020, José Laurentino foi vítima de uma tentativa de homicídio no mesmo bairro onde foi assassinado. (RELEMBRE)