No mês em que é celebrado o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, a Justiça Federal no Rio Grande do Norte lança a cartilha “Direito à Inclusão. A publicação, no formato virtual e acessível a partir do site da JFRN, traz os principais direitos das pessoas com deficiência.

Toda ilustrada e fazendo alusão ao autismo, deficiência visual, física e motora, entre outras, a cartilha se coloca como um grande referencial para direitos e deveres. O material traz dicas, lembretes e relaciona alguns destaques do rol de direitos a serem assegurados para as pessoas com deficiência.

O projeto da cartilha foi idealizado pela Juíza Federal Lianne Motta, presidente da Comissão de Acessibilidade da JFRN. É a magistrada que assina a redação da cartilha, produzida junto com a Assessoria de Comunicação do Judiciário Federal potiguar.

A publicação integra o projeto Acessibilidade para Todos. A JFRN mantém ações constantes em defesa da inclusão, uma mostra disso é o projeto JFRN Inclusiva que já lançou, entre outros produtos, uma cartilha em Braille.