Centenas de caminhoneiros percorrem as avenidas da cidade de Manaus neste dia 7 de setembro, Independência do Brasil, em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.Com buzinas e a bandeiras do Brasil estendidas no capô - muitas delas com o rosto do Presidente Jair Bolsonaro - veículos pesados percorrem vias como Grande Circular, Governador José Lindoso, das Flores e Torres na manhã desta terça-feira.

"Nada mais justo que nos virmos prestigiar a nossa independência e sim, tentarmos fazer uma nova independência diante do que está acontecendo com o nosso Congresso Nacional, no nosso STF. Nossa carga tributária hoje é muita alta em cima dos caminhoneiros e nós estamos fazendo justamente essa manifestação para vermos o que nós conseguimos fazer para o nosso benefício e da população".

Maior prova do embate declarado com o STF foi um caminhão estilizado que tinha adesivos do presidente, como se ele estivesse ao volante, e outros adesivos representando a prisão dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do ex-presidente Lula. Eles continuam em movimentação pelas ruas e avenidas da capital. Motoristas em veículos menores como automóveis e motocicletas também acompanham o ato. O ato dos caminhoneiros está sendo acompanhada por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana. Fonte: acritica.com