Assessora pessoal da governadora Fátima Bezerra (PT) há mais de 20 anos, Samanda Alves confirmou que pretende lançar seu nome como candidata a deputada federal nas eleições de 2022. Em entrevista ao Agora RN, a assessora disse que pretende contribuir com a nominata petista no ano que vem.

“Sim, eu coloquei o meu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte”, disse em relação ao cargo de deputada federal.

Se em 2018 a preferência da governadora Fátima Bezerra foi pela candidatura de Natália Bonavides, interlocutores dão conta que em 2022 o negócio será diferente: as apostas de Fátima Bezerra estarão na candidatura de Samanda, embora a pré-candidata negue nesse momento.

“Sou pré-candidata a vaga de deputada federal nas eleições de 2022. Não houve nenhuma conversa ou discussão com a governadora [Fátima Bezerra] sobre a minha pré-candidatura. Fátima nesse momento, está focada em sua missão que é governar o nosso Estado. Apesar de trabalhar ao lado dela há mais de 20 anos, o meu nome surgiu de forma natural, durante uma discussão interna do PT, inclusive diante da nova legislação política, sem coligação, onde a gente precisa fomentar novos nomes”, declarou. 

Portal Potiguar