Em entrevista à TV Band Minas, o governador Romeu Zema (Novo) explicou o motivo de não ter assinado a nota de apoio aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da Gazeta Brasil.O documento demonstrava solidariedade ao STF e seus ministros em meio à criticas presidente Jair Bolsonaro. No total, 13 estados e o Distrito Federal (DF) assinaram a nota, mas Zema não foi um deles.

Vale lembrar que eu fui eleito para governar Minas e não para ficar avaliando presidentes e o Supremo Federal. Estou à frente do estado para trazer emprego para o mineiro. Quem está nos assistindo está preocupado se vai conseguir emprego para ele, para o filho e o irmão, e não o que o STF e o presidente estão fazendo lá de tramas nos palácios do poder”, justificou.

O governador ainda declarou que não se interessa por “intrigas palacianas”. “E além disso eu estou preocupado também em trazer vacina. As intrigas palacianas não me interessam. Eu não entro em intrigas palacianas. O mineiro quer comida no prato e vacina no braço e o meu governo tem trabalhado nesse sentido. Infelizmente, no mundo politico, eu tenho visto, que tem muitas intrigas, eu não participo disso, eu tô fora”, finalizou.  Via: RP