A Riotur, empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, publicou em seu site a convocação para parceiros privados interessados na realização do Carnaval de rua de 2022. O caderno de encargos, que estabelece as regras do evento, prevê que ocorram até 500 desfiles de blocos oficiais num período de 40 dias, de 27 de janeiro a 6 de março.

Apesar da previsão de uma festa grandiosa, o caderno estabelece que a realização do evento “será condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à covid-19, inclusive com a possibilidade de alteração da data de início”.

Para o Carnaval de rua, a intenção da prefeitura é que uma empresa fique responsável pela produção e implementação do suporte aos blocos, com custo bancado por patrocinadores. Foi estabelecida, por exemplo, a previsão de instalação de 34 mil banheiros químicos nas áreas de desfiles e em seus entornos. Os interessados terão um mês para apresentarem suas propostas. Os locais exatos dos desfiles serão definidos mais à frente pela Riotur. Será criado um site para a divulgação dos desfiles dos blocos.

UOL