O prefeito Dr. Artur Vale se reuniu nesta quarta-feira (25) com diretores da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), em Natal, em busca de solução para a falta de abastecimento nas Ruas Padre Florêncio, José Lopes Lucas, Pedro Paulo de Nascimento, além de o Projeto Crescer, na zona urbana de Governador Dix-Sept Rosado.
O encontro foi intermediado pela diretora-presidente da AGN (Agência de Fomento do Rio Grande do Norte) Márcia Maia e contou com as participações dos diretores Thiago Indio (Operações e Manutenções) e George Marcos (Planejamento e Finanças).
Os representantes da Caern apontaram que uma alternativa seria a captação de água em poços perfurados no Sítio Carrasco, no município de Apodi, através da Adutora do Alto Oeste, com a implantação de uma subadutora de três quilômetros para Governador Dix-Sept Rosado. As obras da Adutora do Alto Oeste estão paralisadas e com processo de destrato da empresa contratada. A previsão da Caern é retomar a obra e iniciar captação o mais breve possível.
A Caern informou que tentou usar um poço da Petrobras, mas a agua era imprópria para consumo humano, além de o diâmetro da tubulação não atender aos padrões da empresa.
Dr. Artur Vale agradeceu a atenção dos diretores e adiantou que continuará cobrando a Caern até que os problemas de abastecimento de água no município sejam solucionados.