Foto: Reprodução

Os ex-senadores Garibaldi Filho e Zé Agripino, derrotados nas urnas de 2018 pelo fenômeno da antipolítica e pela onda bolsonarista que ganhou espaço em todo o Brasil, ao que tudo indica vão permanecer “off line” em 2022. Na Câmara Federal apenas o MDB tem espaço com o mandato do deputado Walter Alves. O DEM perdeu o lugar. No Senado, as cadeiras do DEM e do MDB foram substituídas. Na Assembleia Legislativa as siglas antes fortes, minguaram assustadoramente.



Foto: Reprodução

Na construção do cenário político para 2022 os veteranos não estão sendo ouvidos em nada. O MDB de Garibaldi e o DEM de Zé Agripino também não figuram mais como partidões. Dos partidos tradicionais, apenas o PT ainda está com a bola cheia no RN.

O PSDB do presidente Ezequiel Ferreira vem engolindo as siglas de Garibaldi e Zé Agripino, se fortalecendo para combater em solo potiguar o PT da governadora Fátima Bezerra e seus “companheiros”. No interior do estado emedebistas de carteirinha ainda se empolgam com o retorno político de Henrique Alves. ( De Daltro)