Joelma diz que prefere ‘a morte’ a voltar com XimbinhaFoto: / Reprodução/Instagram

Separados desde 2015, Ximbinha e Joelma agora têm mais um motivo para brigarem. O guitarrista está irritadíssimo com as últimas declarações que a ex-mulher fez durante uma live no último domingo, afirmando que retornará os shows usando a marca Calypso, banda que o então casal criou em 1999 e que terminou em 2015, após a conturbada separação. Desde então, a briga pela marca segue na Justiça, e até que seja solucionada, nenhum dos dois podem retornar com a banda.“Tem muita coisa por vir (…). Ano que vem a gente está com a turnê Isso é Calypso, e a banda Isso é Calypso vai voltar”, festejou Joelma, empolgada, na live. E não parou por aí. Em resposta a seguidores nas redes sociais, a cantora respondeu aos fãs sobre se irá voltar com o ex e foi bem direta: “Voltar com o ex? Prefiro a morte!. Voltar com a minha banda. Esse projeto é cem por cento meu”. Eita! (assisa abaixo).

A confusão estava criada, e as declarações da cantora deixaram Ximbinha bastante irritado. O guitarrista não gostou de ver a ex-mulher usando o nome dele e da Calypso para promover seu novo trabalho.

Em nota, Ximbinha afirma que, “por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos”. “Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas”, diz o comunicado. Joelma, no entanto, pretende usar o nome “Isso é Calypso”, e não Banda Calypso”.

Joelma e Ximbinha se separam em meio a rumores de traição por parte do guitarrista. Após muitas brigas, os dois seguiram carreira solo e não se falam mais. O cantor atualmente é casado com Karen Kethlen, com quem mora na casa onde viveu com Joelma, no Pará. Karen é apontada como a pivô da separação deles.

Extra