Afastadas dos seus cargos da pasta da Saúde do Estado do RN, por decisão judicial, a Secretária Adjunta Maura Sobreira e a Coordenadora de Operações da Rede Hospitalar Gilsandra de Lira Fernandes, pintaram e bordaram juntas na Secretaria de Saúde da Paraíba (PB), na gestão do então Governador Ricardo Coutinho, afastado do cargo pela Justiça, por desvio de 136 milhões dos cofres públicos estaduais.

Gilsandra de Lira Fernandes é enfermeira, formada pela Faculdade Santa Emília de Rodat, localizada em João Pessoa (PB), tem uma empresa com seu nome, localizada na Rua Coronel Cesarino da Nóbrega – 55, Bairro Jardim São Paulo, na Capital Paraibana, com atividade de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios

Foi nomeada pelo Governador Ricardo Coutinho do Estado da Paraíba (PB), em 08 de fevereiro de 2017, para ocupar o cargo em comissão de Chefe do Núcleo de Formação Profissional do Centro de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde.

Gilsandra de Lira Fernandes, também ocupou a Presidência da Comissão de Residência Multiprofissional do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede Hospitalar do Estado Paraibano.

 Foi exonerada do cargo em cargo que ocupava na Secretaria de Saúde, em 19 de junho de 2019, pelo Governador João Azevedo Filho.

Após um mês de sua exoneração do cargo que ocupava na Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho solicitou junto a Governadora Fátima Bezerra a nomeação de sua amiga Gilsandra de Lira Fernandes, que foi designada em 19/07/2019 para o cargo de Coordenadora de Operações de Hospitais e Unidades de Referência da SESAP/RN.

GILSANDRA É FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA DE PARNAMIRIM (RN)

Além de ocupar um cargo de confiança no Governo do Estado, com dedicação exclusiva, Gilsandra de Lira Fernandes é funcionária concursada da Prefeitura Municipal de Parnamirim (RN), foi aprovada em concurso público realizado em 2019, tendo sido nomeada para o cargo de Auditor em Serviço de Saúde, em 21/01/2020.

No dia 05 de março de 2021, através da Portaria nº 1375/21, o Prefeito Rosano Taveira da Cunha da cidade de Parnamirim (RN), concedeu a gratificação de Auditor em Serviço de Saúde a servidora Gilsandra de Lira Fernandes, lotada no Departamento de Auditoria, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Parte da equipe da Secretaria de Saúde do Estado Paraíba, no Governo de Ricardo Coutinho, que teve o seu mandato cassado pela Justiça, por desvio de milhões de reais na área de Saúde, migrou para o Rio Grande do Norte (RN), para integrar a gestão da petista Fátima Bezerra, entre elas, as figuras de Gilsandra de Lira Fernandes e Maura Sobreira.

Via: Blogue Robson Pires