Foto: Reprodução/Internet

Uma das pessoas que não sobreviveram ao tentar fugir do grupo extremista Taleban, no aeroporto internacional de Cabul, Afeganistão, seria o ex-jogador das seleções de base do Afeganistão Zaki Anwari, de 19 anos. As informações são do Globo Esporte.De acordo com a emissora Ariana News, canal de notícias do país, o jovem teria tentado se agarrar ao trem de pouso do avião militar C-17, dos Estados Unidos, durante o resgate de afegãos e estrangeiros.

Ainda segundo a “Ariana News”, a Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão chegou a confirmar que o rapaz era um entre as centenas de jovens que tentaram sair do país pelo trem de pouso da aeronave militar norte-americana.

No entanto, agências de notícias internacionais afirmam que o corpo do jovem atleta só foi retirado após a aeronave realizar um pouco se emergência no Catar. Amigos e antigos treinadores de Zaki Anwari, que atuou pela seleção afegã na categoria sub-16, lamentaram a morte dele.

O rapaz foi identificado como uma das pessoas que caíram do avião após a decolagem no aeroporto de Cabul, na última segunda-feira (16). Algumas pessoas conseguiram flagrar o episódio com câmeras e celulares, mas, por conta da distância, não era possível distinguir quem era a vítima.

Tribuna Online