O governo brasileiro enviou, na manhã deste domingo (22), uma missão humanitária ao Haiti, que ficou devastado após um terremoto de magnitude 7.2, no último dia 15, e um ciclone tropical dois dias depois. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Brasília rumo à Porto Príncipe levando militares, medicamentos e equipamentos de emergência.Os desastres naturais no Haiti já deixaram mais de 2 mil mortos, e pelo menos 10 mil feridos. Milhares de pessoas estão desabrigadas e outras centenas desaparecidas.

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com a situação do Haiti e destacou a boa relação com o país africano. O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, também participou da cerimônia.

Ministério da Defesa·22 de ago de 2021#ForçaHaiti | Veja as palavras do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, por ocasião do embarque para a Missão Humanitária Multidisciplinar em Apoio ao Haiti.   De RP

Blogue Claudio Oliveira: É ajuda humanitária que o atual presidente do Brasil, manda ao Haiti. Não é ajuda para bancar países comunistas, como fizeram no passado.