O município de Apodi, no Oeste do estado do Rio Grande do Norte, vai participar e está mobilizando as pessoas para participarem, no próximo dia 19 deste a Intermunicipal Popular de Educação, uma preparação para a II Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE 2022. O tema será “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”. 

Com o objetivo de fortalecer o estado democrático de direito e justiça social; potencializar a confiança nos profissionais da educação, nas instituições e sistemas educativos e nos estudantes; monitorar e avaliar a implementação do PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, dentre outros objetivos, a conferência intermunicipal acontecerá próximo dia 19.

A direção, a CONAPE/RN, realizará no próximo dia 19/08, das 08h30min às 17h00min, via Google Meet, a Etapa Intermunicipal do Polo 9, integrado pelos municípios de Almino Afonso, Antônio Martins, Apodi, Felipe Guerra, Frutuoso Gomes, Itaú, Lucrécia, Martins, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Umarizal e Viçosa.

Contemplará a participação de representantes do Fórum Estadual de Educação-FEE/RN, da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/RN, dos Conselhos Municipais e Estadual de Educação, dos Movimentos Sociais e ainda representantes das categorias de gestores, professores, técnicos, pais e estudantes da Educação Básica, da Educação Profissional e do Ensino Superior das esferas municipais, Estadual, Federal e Privado, dos municípios integrantes do referido Polo.

O evento se apresenta como um importante momento de articulação de entidades e atores sociais do campo educacional e dos movimentos sociais em defesa da educação pública, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social.