Foto: Reprodução

Nesta manhã, Luciano Szafir saiu da ventilação mecânica, sendo extubado após apresentar melhora. Internado desde o dia 22 de junho devido à covid-19, o ator ainda recebe suplementação de oxigênio.Em boletim enviado na tarde de hoje ao UOL, a assessoria de imprensa de Szafir informou que ele ainda não tem previsão de alta.


”O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”, diz o comunicado.

Na quarta-feira, o modelo de 52 anos passou por uma cirurgia em decorrência das complicações causadas pela covid. Ele passou por um procedimento para retirar um hematoma e segmento do cólon.

Em entrevista para o jornal O Globo, o médico do hospital Copa Star, João Pantoja disse que o ator teve uma embolia pulmonar antes da cirurgia.

Szafir teve ainda um sangramento no abdômen. Segundo o médico, isso ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, o que é comum em pacientes da covid.

É a segunda vez que o ator é infectado com o vírus. Ele optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.

“Ainda não tomou vacina porque não chegou a idade dele no Rio”, disse o empresário de Szafir, Ivan Neves, em junho.

UOL