Foto: Divulgação

O juiz Fernando Henrique Biolcati, da 22ª Vara Cível de São Paulo, condenou a Rede Record por revelar no programa Cidade Alerta o esconderijo de uma mulher agredida pelo marido. A autora do processo, que se escondeu depois de uma tentativa de assassinato, receberá R$ 15.000 por danos morais.Em 30 de julho, uma repórter da emissora teria ido até a casa dos pais da vítima e gravado uma conversa sem autorização. Achando que se tratava de alguém do bairro, um familiar contou sobre a agressão e o local do esconderijo.

De acordo com a Record, as acusações são infundadas, uma vez que a gravação teria sido feita em local público, com o consentimento dos envolvidos. O juiz de SP discordou.

“Verifica-se o exercício abusivo do direito de informar em um ponto específico, havendo claro excesso, descabido, quando a sua finalidade social e à boa-fé objetiva”, afirma o magistrado.

“A repórter relata que a autora estava se escondendo de seu ex-companheiro e, logo em seguida, comete o ato — absurdo — de informar onde ela se encontrava, bem como seus filhos”, prossegue a decisão.

O ataque contra a mulher ocorreu depois de ela dizer ao então marido que queria se separar. Ela foi esfaqueada em um veículo, mas conseguiu se jogar do carro em movimento.

Poder360