Luciano Szafir / Foto: Divulgação

O ator Luciano Szafir, de 52 anos de idade, foi transferido para o Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Antes, ele estava internado com Covid-19 no Hospital Samaritano, na Zona Oeste da cidade, onde foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon nesta quarta-feira (7). Nesta quinta-feira (8), a mãe do ator, Beth Szafir falou sobre o quadro do filho.“Luciano já está no Copa Star e, dentro de um quadro grave, os médicos estão otimistas. A cirurgia foi bem feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e o resultado dos exames. Ainda nao há previsão para nada e ele permanece intubado. Obrigada a todos pelo carinho e preocupação”, disse ela, através de uma mensagem de texto.

A assessoria de imprensa do ator também divulgou um comunicado sobre seu quadro de saúde nesta quinta (8). “Internado desde o dia 22 de junho no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, para o Hospital Copa Star. O paciente segue estável e, no momento, monitorizado em leito de terapia intensiva”, diz o texto.


Szafir foi internado no dia 22 de junho após contrair pela segunda vez a Covid-19. Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves. Ele seguirá internado no hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O ator se relacionou com a apresentadora Xuxa de 1997 a 1999. Juntos, tiveram uma filha, Sasha Meneghel, de 22 anos. Em 2009 o casal reatou o namoro, mas se separou poucos meses depois. Em 2010, Szafir iniciou um relacionamento com a empresária, cantora e compositora Luhanna. Em 2012 eles foram viver juntos e têm dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, nascido em 2015.

Quem