Por volta das 06 horas da manhã de sexta-feira, 02 de julho de 2021, a Policia Militar foi acionado via 190, por moradores da Rua Riacho de Santana no Conjunto Habitacional Cidade Oeste, localizado as margens direita da RN 117, sentido Mossoró/Gov. Dix-Sept Rosado.As informações davam conta que havia ocorrido um crime de homicídio a tiros, dentro de uma residência. A VTR/BH ao comando do Sargento Muniz recebeu determinação do CIOSP para averiguar as informações, quando os militares chegaram à residência, se depararam com uma cena de execução.
A vítima identificada como Anderson Aguinaldo Costa Campina, 25 anos, natural de Upanema/RN, estava morto com um tiro de escopeta calibre 12 na região da cabeça.
De acordo com as informações colhidas no local do crime, com a policia e familiares, são que os criminosos encapuzados e armados, chegaram da casa da vitima por voltas das 02 horas da madrugada, arrombaram o portão pequeno de entrada, executando Anderson, que morava na referida casa a cerca de 2 meses, pois teria comprado o imóvel por 20 mil reais a uma pessoa de nome Abrão, por quem os criminosos chegaram perguntando cadê “Abrão”.
Anderson ainda correu com a esposa para dentro do banheiro que fica no quarto, mas os criminosos ameaçaram matar sua mãe, caso ele não abrisse a porta. Para poupar a vida de sua genitora a vítima saiu do banheiro e foi executado.
A equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão, ao comando do delegado Roberto Moura, com apoio dos agentes de policia civil Gaueme Alves e Leonardo Cruz, estiveram no local fazendo levantamento e colhendo informações que serão repassadas a equipe da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoas “DHPP” de Mossoró, que tem a frente o DPC. Valtair Camilo para dar sequencia as investigações para chegar aos acusados e esclarecer o crime. Policiais militares do 2º BPM isolou a área do homicídio e deu apoio a equipe do instituto Técnico e Cientifico de Pericia ITEP, nos procedimentos de local de crime e remoção do cadáver para sua sede, onde será necropsiado.




Passando na Hora